Maricá/RJ,

III Seminário de Poéticas Orais tem a presença da escritora Conceição Evaristo


De 16 a 19 de setembro, será realizado o III Seminário de Poéticas Orais no Salão de Atos da UFRGS. O evento tem como objetivo discutir a importância da cultura oral na construção simbólica das sociedades contemporâneas. Além de palestras, grupos de trabalho e mesas de discussão, a programação busca extrapolar o âmbito das letras, trazendo músicos, dançarinos e representantes de grupos minoritários, que possuem na cultura oral, seu principal meio de expressão.

A mesa de abertura contará com a professora Vera Lúcia Cardoso Medeiros, da UNIPAMPA, que representa o GT de Literatura Oral e Popular da ANPOLL, e com represente do Instituto de Letras da UFRGS. O evento, coordenado pela professora Ana Lúcia Liberato Tettamanzy, é composto por outras seis mesas redondas, cada uma com uma temática especifica. Além disso, acontecerão conferências, atividades voltadas para educadores e lançamentos de livros.

Na parte mais lúdica do evento: no dia 16, a apresentação do griô Mestre Paraquedas, às 19 horas, seguida pelo show da banda de Seu Jorge, da Restinga, acompanhada de grupo de capoeira de Mestre Bolivar. No dia 18, o coral e grupo de dança Nhamandu, da aldeia Mbyá-Guarani Pindó Mirim, de Viamão, sobe ao palco às 18 horas.

O QUE: III Seminário de Poéticas Orais
QUANDO: de 16 a 19 de setembro
ONDE: Salão de Atos da UFRGS (Av. Paulo Gama, 110 – Campus Centro)
INFORMAÇÕES: poeticasoraisufrgs.wordpress.com/ - E-mail poeticasorais3@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário