Maricá/RJ,

Noite de comemoração


Aconteceu no Ponto de Cultura Percursos Culturais/Maricá-RJ o lançamento do blog de Conceição Evaristo, criação e desenvolvimento de Patrícia Custódio, gestora do Ponto de Cultura, que deu início à apresentação informando sobre alguns detalhes do layout e das funcionalidades do blog enquanto fez um passeio por suas várias seções. 
Muito aguardado, mais que uma ferramenta virtual para os estudantes de literatura, em todos os níveis, o blog reúne excelente conteúdo da e sobre a obra da escritora. Arte e tecnologia somadas, oferecem um panorama da trajetória, até o momento, desta, que é um ícone da Literatura Afro-brasileira contemporânea. 
Amigos presentes na festa 
Interessados em assuntos de Etnia, Gênero, Educação e o público em geral, vão, a partir de hoje, viajar prazerosamente pelos textos, imagens e belas construções, tanto literárias, quanto visuais. 
Maria Regina Moura, Presidente de Canteiros de Obras – Centro de Cultura e Artes, que agrega o Ponto de Cultura recepcionou os amigos e fez questão de registrar a alegria por esta noite de festa e comemoração pelo lançamento desse belíssimo trabalho. 
Os amigos presentes aplaudiram a apresentação do blog, fizeram algumas perguntas e comemoraram juntamente com Conceição e Patrícia mais essa conquista. 
Conceição Evaristo encerrou a noite falando seu belo texto “Olhos d’água”, que emocionou a todos.
Patrícia Custódio, Conceição Evaristo e Ainá


















Patrícia Custódio e Maria Regina Moura


















Maria Regina Moura, Conceição Evaristo e Patrícia Custódio

6 comentários:

  1. Sinto-me muito feliz em ter participado do lançamento do blog. Para além de sua competência profissional, gostei muito de conhecer pessoalmente a Conceição Evaristo que, além de muito simpática, demonstrou ser uma pessoa observadora, direta, mas de uma sensibilidade extrema.Em seus textos,que já fui devorando, encontrei uma coisa que considero de grande importância: Integridade. Ganhou em mim uma fã. Parabéns Conceição Evaristo, parabéns Patrícia pelo belíssimo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a Conceição, amiga querida de Minas, por mais essa novidade! Saudades!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, amiga, queira me desculpar pela demora em responder a sua mensagem. Fiquei feliz pelo reencontro. Volte sempre, a casa é sua. Aline, caso você queira colocar a sua dissertação de mestrado no blog "Nossa Escrevivência",temos uma coluna para isso. Por favor, mande para o email: nossaescrevivência@yahoo.com.br
      Abraços
      Conceição Evaristo

      Excluir
  3. Parabéns, Conceição Evaristo seu Blog está lindo e muito interessante. Repasso para aluno/as e comunidade . Receba o abraço dos seus/suas amigos/as de Leopoldina- MG. Beijinhos para Ainá...
    Margareth

    ResponderExcluir
  4. Olá, Conceição! Parabéns pelo blog e pela importante proposta. Um abraço! Luciane

    ResponderExcluir
  5. Aí está você,Conceição Evaristo.Irreverente, generosa, escrevivenciando nossas historias. Belo e relevanteBlog. Longa vida e pleno sucesso!
    Dulce Maria Pereira

    ResponderExcluir